quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Waffles ou Waffels?

Waffels...

Quem não gosta de Waffles? Só quem nunca comeu, ou quem nunca comeu um feito decentemente. Eu como isso desde minha infância, quando minha bisavó fazia... depois minha avó... e depois minha mãe!
Essa receita que vou postar vem passando de geração em geração e não muda absolutamente nada. Só as coberturas, que a gente acaba inventando!
A propósito... o nome certo disso é Waffel e se pronuncia "Vá-fel" e não "Uêifel".

Ingredientes:
250g de farinha
125g de açúcar
1 colher de chá de açúcar vanille
125g de manteiga na temperatura ambiente
250ml de leite
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 splash de rum

Misture todos os ingredientes com uma batedeira ou fouet.
Despeje o suficiente para cobrir o fundo da máquina de Waffel já quente. Espere dourar e sirva imediatamente.
Sirva as coberturas separadamente: açúcar, geléias, mel, maple syrup... 
É ótimo para um café da manhã ou cha da tarde!

2 comentários:

  1. Huuuuuuummmmmmm... Delícia!!!
    Há muito tempo que não faço Waffel. Sua receita é um pouquinho diferente da minha, vou testa-la neste Fim de Semana... A família desde já agradece.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso comprar essa maquininha para assar os waffles.

    Eu amo!

    ResponderExcluir